quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vamos Conversar... Sobre trabalho



Olá pessoas!

Estou aqui hoje para desabafar, então quem não quiser saber de desabafos não leia (mas continue no blog..rsrsrs).

Bom hoje estou meio chato, meio pra baixo e cansado, mas preciso desabafar, botar as idéias para fora e tentar aliviar essa tensão.

Estou aqui hoje para falar de TRABALHO.


Sabe aqueles dias que você chega em casa depois de um longo dia de trabalho e esta acabado, destruído, cansado e meio depressivo? Essa semana estou assim. Onde trabalho em todo final de mês o ritimo é frenético, é um corre-corre danado, a gente não para. Eu A-DO-RO essa correria do dia a dia, mas essa semana esta se tornando uma odisséia. Por que? Por que esse corre-corre esta fora do normal, esta muito além daquilo que é esperado, mas muito além mesmo, chega a ser abusivo, mas se fosse a carga de trabalho talvez não seria tão cansativo, mas o que f*** é que estou a quase 4 anos na empresa, uma empresa grande com mais de não sei quantos mil funcionários e com o passar do tempo algumas verdades são reveladas, algumas coisas vão acontecendo, pessoas vão te decepcionando e por ai vai.




A equipe com quem trabalho é muito divertida, as pessoas conversam, trocam idéias, todos me aceitam mesmo sendo gay, conversamos sobre tudo, as vezes na brincadeira fico dando pinta e dando uma de besha pintosa. Mas nem tudo são flores, as pessoas são desunidas, os superiores não tem peito para encarar os que estão acima, a carga de trabalho excessiva não é nem sequer é notada, eles não contratam novas pessoas e quando o um é contratado dois são mandado embora.
Adivinhem onde trabalho?







 Numa empresa de telemarketing. Não, eu não sou operador de telemarketing. Eu sou monitor de qualidade, ouço as ligações e avalio para saber se estão de acordo com os critérios exigidos O que geralmente não acontece.
Mas vamos ao ponto, la existem muitas pessoas que não sabem fazer gestão e que só assumiram o cargo pelo famoso QI (Quem Indica). A empresa não paga bem, não tem programas para incentivar o funcionario e os planos de carreira são furados. Eu sei que isso acontece em praticamente muitas empresa, mas é que lá a situação já atingiu um patamar tão grande que eles nem se dão ao trabalho de disfarçar.







Eu ja cansei de me matar de trabalhar e não ter nada em troca. Sou uma pessoa dedicada, mas as pessoas não sabem da valor a isso geralmente quem se da bem é quem puxa saco do chefe, não tenho vocação pra isso e não estou falando só de mim, existem pessoas lá que tem todo um perfil para gestão e que estão estagnadas no mesmo lugar por que não puxam bonde e não dão para o chefe.

Acho que é isso por enquanto, já desabafei, agora estou me sentindo melhor e estou feliz por compartilhar isso com toooodos vocês.

Beijos e abraços para todos.
PS: Prometo logo logo volto com alguma coisa mais alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário