sábado, 18 de junho de 2011

News

E ae Galera.

eu sei que fiquei meio ausente essa semana mas é que devido a alguns acontecimentos não pude postar, mas vou tentar tirar o atraso...rsrsrs

Vamos as noticias da semana:


ONU aprova resolução histórica sobre direitos dos homossexuais

Depois de um intenso debate e uma votação apertada, o Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou uma resolução histórica destinada a promover a igualdade dos indivíduos sem distinção da orientação sexual.

Mesmo com a oposição dos países árabes e africanos, a resolução recebeu 23 votos favoráveis, 19 contrários e três abstenções.

O texto provocou um intenso debate entre o grupo de países africanos presidido pela Nigéria, contrário à resolução, que acusou o governo de sul-africano de alinhamento com os países ocidentais.

Segundo a Anistia Internacional a homossexualidade segue proibida em 76 países.

Vi no Cena G

Justiça obriga casal a se separar após marido mudar de sexo

A Justiça italiana obrigou um casal da cidade de Bolonha a se separar contra a própria vontade, depois que o homem trocou de sexo e se tornou mulher.

Alessandro Bernaroli, 40 anos, se submeteu a uma operação de troca de sexo em 2009, quatro anos após ter se casado no civil e no religioso. Ele passou a se chamar de Alessandra e não tinha a intenção de se separar da mulher.

Em outubro do ano passado, um tribunal de Modena, cidade onde foi celebrado o casamento, reconheceu que o casal tinha o direito de permanecer unido legalmente.

Agora, uma sentença do tribunal de apelação de Bolonha, onde eles moram, impôs o divorcio, alegando falta de diversidade sexual entre os cônjuges.

Vi no Cena G

Rio de Janeiro terá o maior casamento gay coletivo do mundo

Cinquenta casais vão se unir em matrimônio no dia 22 de junho
O Rio de Janeiro será pioneiro na luta pela igualdade de direitos a gays, lésbicas e transexuais no Brasil. No dia 22 de junho, o Programa Rio Sem Homofobia promove o maior casamento gay coletivo do mundo, unindo 50 casais. Dois terços das uniões estáveis homoafetivas serão celebradas entre mulheres.
Os secretários de Cultura, Adriana Rattes, e do Ambiente, Carlos Minc, serão padrinhos dos casais, que poderão convidar até cinco familiares para o evento. Além de coquetel, bolo com champanhe e bem-casados, o evento terá trilha sonora especial com pocket show de Leila Maria, que cantará canções próprias, e de Jane Di Castro, interpretando os maiores sucessos de Roberto Carlos. Drag queens caracterizadas com figurinos inspirados na Belle Époque recepcionarão os convidados.
As uniões serão oficializadas pelo ex-desembargador Siro Darlan e registradas no 6º Ofício de Notas no auditório do 7º andar do prédio da Central do Brasil, no centro, às 17 horas. Uma equipe do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública, que também apóia o evento, estará presente para conceder isenção àqueles que atestarem impossibilidade financeira de pagamento das taxas de cartório.
A cerimônia será realizada em comemoração à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer, no dia 5 de maio, a igualdade de direitos entre uniões homoafetivas e heterossexuais, a partir de ação proposta pelo governador do estado, Sérgio Cabral. Para o coordenador da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, o casamento coletivo dará visibilidade aos direitos conquistados pelos homossexuais.


Brasil tem primeiro site de compras coletivas para gays

O 'Gothan For Man' entra no ar no próximo dia 20 de Junho
Muitas empresas perceberam, nos últimos anos, a força do poderoso mercado gay, que gasta 30% mais que os heterossexuais e se mantém fiel às marcas. Esse nicho tem atraído a atenção de diversos segmentos tais como moda, turismo, decoração, esportes, cultura etc. Segundo o IBGE, 10% da população do Brasil são de homossexuais. Na visão corporativa, isso significa 18 milhões de consumidores.
De olho nesse público, nasce no Brasil o primeiro site de compras coletivas para gays, o Gothan for man. A página entra no ar na próxima segunda-feira (20), perto da data da Parada Gay de São Paulo (26).
Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gothan for man em homenagem à cidade onde aconteciam as aventuras dos famosos personagens da DC Comics, Batman e Robin.
"A ideia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops etc”, declara Rafael.
Quadrinhos Nas histórias em quadrinhos, Batman usava uma máscara para desempenhar uma de suas potencialidades, ou seja, agir de acordo com sua essência. Já Robin, conhecido como menino prodígio, era o parceiro fiel e de todos os momentos de Batman. Era visível a forte ligação de amizade e cumplicidade entre os dois. A ideia do site, segundo seus idealizadores, é "propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os gays poderão transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras".
“Aqui, eles podem vivenciar suas identidades de maneira plena. Esse público tem luz e talento próprios para conquistar o que quer em qualquer área da vida, sentimental ou material”, finaliza o autor.
O objetivo do projeto é oferecer serviços e produtos específicos para o público gay masculino tais como cruzeiros, restaurantes e bares, além de outros produtos com temática homossexual, eróticos e sensuais. No início das atividades serão disponibilizadas ofertas nas cidades de São Paulo, e em seguida no Rio de Janeiro. Na temporada de verão, começam as ofertas em Florianópolis.
Nova forma de consumir Os sites de compra coletiva começaram a surgir no Brasil no ano de 2010, quando o setor movimentou cerca de R$ 10,7 milhões no país e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões para este ano.
Segundo especialistas, o motivo que tem resultado nesses números são as inúmeras vantagens que o e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) oferece às empresas e aos consumidores, como adquirir produtos com descontos que chegam a 90%. Já os comerciantes veem esse nicho como uma excelente ferramenta que permite aumentar o mailing e oferecer os demais serviços da empresa.
Como o faturamento conseguido em função das compras é muito baixo, os estabelecimentos costumam lucrar com as vendas cruzadas, oferecendo outros serviços e produtos complementares àquele que já será consumido com o cupom promocional.


Madonna pede ação ativista pelo
casamento homossexual em NY
 

    Madonna acaba de finalizar um filme, “W.E.”, da qual é diretora, já vai entrar em estúdio para gravar um álbum (ai, a expectativa!), mas ela também está ligada nos direitos LGBT.
    Na sexta-feira 17, quando estava prevista a votação do casamento homossexual no Estado de Nova York, a cantora divulgou mensagem pela mobilização para que a proposta seja aprovada.
    Disse a rainha: “Pessoas de Nova York, suas vozes precisam ser ouvidas. Digam ao seu congressista para que ele apóie o projeto de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Tudo o que precisamos é amor.”
    A validade do chamado continua. A votação foi adiada para a segunda-feira 20. A expectativa é de aprovação por diferença de apenas um voto.



    Rick Day faz o nosso
    fim de semana mais hot
     

      Ele não é famoso por cobrir grandes guerras ou fotografar cenas extremas, mas o fotógrafo Rick Day deveria ganhar vários World Press Photo (o Oscar da fotografia).
      Sempre com os melhores ensaios masculinos, ele surpreende cada dia mais com seus ângulos que aguçam os instintos de qualquer rapaz. O cara deve ter convênio com Afrodite. A cada semana ele traz um boy magia mais lindo que o outro.
      Dessa vez, o gostoso é o modelo Eric Bélanger da Kult Models, que cá entre nós, está de parabéns por seu casting.

      Vi no Parou Tudo

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário