sexta-feira, 13 de maio de 2011

News

Vi no Gay1

Morre aos 34 anos dançarina Lacraia

A dançarina Lacraia morreu na madrugada desta terça (10). 

Lacraia, cujo nome verdadeiro era Marco Aurélio Silva da Rosa, ficou famosa em 2003 por sua participação no mega-hit de funk carioca Eguinha Pocotó, ao lado do MC Serginho. Outro sucesso da dupla foi a faixa Vai, Serginho. A parceria foi desfeita em 2009. Lacrai voltou a cena LGBT como "Mulher Feijoada" se apresentando em casas noturnas e apareceu na parada LGBTS de Brasília de 2010.

A causa da morte ainda não foi divulgada. A dançarina estava internada no Hospital Universitário Gaffrée Guinle, na Tijuca, no Rio de Janeiro.

A morte foi confirmada pelo hospital.

A notícia foi lançada no Twitter pelo repórter do SBT David Brazil:

"Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima LACRAIA faleceu hoje as 5 da manha. QUE DEUS A TENHA!" e "Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste noticia".



Via Cena G

Deputado quer pedir de anulação da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre união gay


O deputado federal Anthony Garotinhodisse que vai entrar com um pedido paraanular decisão do Supremo que garantiu o reconhecimento de união homoafetiva.

"Pelo texto, o Legislativo poderá sustar atos normativos do Judiciário quando for verificada sua inconteste inconstitucionalidade", afirmouGarotinho.











Padre elogia legalização de união gay 

A primeira reação do Frei Gilvander Moreira, padre mineiro da Ordem dos Carmelitas, ao ser convidado a analisar a decisão do Supremo Tribunal Federalsobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi de temor.

Ele tinha medo de ser criticado pela Igreja, mas mesmo desconfiado de que pagaria caro pela entrevista, resolveu falar porque "a causa é justa e vale a pena".

Frei Gilvander disse que o Supremo está de parabéns por tornar visíveis as milhares de uniões homoafetivas do país.




´Você gosta de homem ou de mulher´, indaga vice-diretora a aluno 

Um estudante de onze anos foi suspensopor dois dias de uma escola estadual deSalvador, na Bahia, porque estaria “fazendo ousadia e indecência” com um colega. Segundo testemunhas, a diretora perguntou para o aluno, na frente dos colegas, se ele é gay ou não.

A diretora também mandou uma carta para a mãe do menino, dizendo que ele não estava sendo respeitado na escola por se comportar de forma inadequada. O menino contou que tudo começou por causa de uma brincadeira que foi mal interpretada.

Eu estava balançando a cabeça de um colega e a vice-diretora perguntou se eu gostava de homem ou de mulher”, relata a criança.

Somente o aluno foi para a diretoria e levou uma suspensão de dois dias. O colega que estava brincado com ele não foi punido porque, de acordo com a vice-diretora da escola, estaria sendo assediado.

A mãe do estudante, que não quis se identificar, procurou a direção da escola e registrou uma queixa. A Secretaria Estadual da Educação disse que o comportamento da vice-diretora não está de acordo com a política de educação do Estado e informou que já está tomando providências contra a atitude dela.



Vi no Mundo alternativo



Após estampar beijo gay na capa, jornal de Brasília recebe críticas e responde com nova matéria

correio braziliense beijo gay 2Ao ilustrar a capa de sua edição desta quarta-feira (11) com o beijo de um casal homossexual, o Correio Braziliense causou polêmica. Em diversos comentários na internet, ora o jornal foi acusado de "atentar contra a sociedade" ora foi elogiado por mostrar a realidade de milhões de pessoas de forma inclusiva.
Em resposta às opiniões, o jornal, na edição de ontem (12), dedicou mais uma vez sua manchete principal ao tema. Com o título "Justiça reforça defesa pelos direitos dos gays", o jornal expôs, em três páginas, os pontos de vista do STF, do Exército Brasileiro, da Arquidiocese de Brasília, do jornalista Thales Sabino, de casais homossexuais e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
correio braziliense beijo gayA capa publicada no Correio gerou reações diferentes. Segundo um repórter do jornal, algumas pessoas ligaram fazndo elogios e outras dizendo que estavam indignadas e queriam cancelar a assinatura.
Ao reforçar mais uma vez a decisão do STF, o ministro Ayres Britto mencionou que essa reação foi prevista. “Tudo isso é esperado. No início, a gente estranha, mas depois a gente se acostuma”, explicou Ayres.
O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que ainda vai examinar o conteúdo final da votação do último dia 5, mas que a decisão do Supremo é soberana. O Exército foi a primeira força a pagar pensão para um companheiro do mesmo sexo no início deste ano.
Tanto a Arquidiocese de Brasília, quanto a CNBB se colocaram contra a decisão. Para eles, o Tribunal está ultrapassando os limites de sua competência. Já o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal não se manifestou. “Não temos como contestar a decisão da maior corte da nação brasileira”, falou o presidente Josimar Francisco da Silva.
fonteG.Online

Estados Unidos: Vacina contra HIV é testada com sucesso em macacos

Uma vacina experimental contra o HIV eliminou o vírus em testes com macacos. O resultado de pesquisadores americanos é inédito e abre mais uma esperança para oshumanos com Aids.
A vacina experimental teve bons resultados já que prepara o sistema imunológico para travar o vírus HIV quando este entra no organismo. O pesquisador do Centro Nacional de Pesquisas com Primatas de Oregon, Louis Picker revela que o teste davacina em humanos pode ser feito dentro de três anos.
fonteCena G

Assumido prefeito de Berlim vem ao Brasil lançar autobiografia

Klaus WowereitO prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, vem ao Brasil em setembro lançar sua autobiografia, ‘Eu Sou Gay e Isso é Bom!’, que escreveu na época de sua campanha política para desestimular os tablóides a divulgar fatos não verídicos sobre sua vida sexual.
Será ciceroneado pelo arquiteto Chico Vartulli, que projeta há três anos o ‘Camarote do Brasil’ no Carnaval da Cultura na capital alemã.
Klaus quer conhecer lideranças brasileiras do movimento pró-casamento civil gay.
fonteCena G


Nenhum comentário:

Postar um comentário