sexta-feira, 27 de maio de 2011

News - Gays são mais fiéis em um relacionamento, afirma especialista

Vi no Gay1


Evaristo Sa/AFP
Fidelidade é um tema muito importante para a longevidade de um relacionamento. E os casais homossexuais parecem estar mais “comportados” neste quesito do que os heterossexuais. É o que afirma a psicóloga e especialista em relacionamento afetivo Eliete Matielo.

Trair hoje em dia é “mais fácil”. A internet pode ser uma perigosa ferramenta para romper relações com sites específicos para a traição ou um simples “encontro de um parceiro” num chat. Baladas costumam ser um grande alvo para paqueras rápidas. Existem também serviços oferecidos por garotos e garotas de programa.

“Fidelidade é fundamental”, afirma Eliete. “Para um relacionamento sério, você precisa de comprometimento, que é passar segurança. Existe um tipo de casal liberal que deixa o parceiro sair sem ter de ‘dar explicações’ no dia seguinte, mas isso é menos frequente”.

Eliete recebe clientes de todos os gêneros em sua agência de relacionamentos. E ela afirma que os gays são mais fiéis no namoro. “O fato de eles serem mais fiéis é que um relacionamento homossexual é mais complicado por causa do preconceito. Agora que a coisa está ficando um pouco melhor, mas a aceitação ainda é difícil.”

De acordo com a especialista, os gays se “grudam” para suportar as dificuldades. “Muitos passam por rejeição da família e dos amigos. Porém, quando ele encontra alguém, essa união é bastante forte e eles são fiéis quando namoram. Claro que existem exceções. Mas no que vejo atualmente, os casais gays duram muito mais.”

No dia 5 de março, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu por unanimidade o direito de os homossexuais serem incluídos no regime jurídico de união estável e se beneficiar dessa consequência. Dentre os benefícios estão o direito de herança, pensão alimentícia, autorização em cirurgia de risco e inscrição em planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário