sábado, 7 de maio de 2011

Beleza não se põe na mesa...



Como ja dizia a velha anciã "Gosto é igual c*, cada um tem o seu."

O que é beleza?
O que é uma pessoa Bonita?
Quais as qualidades de alguém belo?

Essas são algumas das perguntas que se passam na minha cabeça quando me perguntam se acho tal pessoa bonita. Existem diversos tipos de beleza. Tem gente que gosta de gordinhos, de teens, de bombados, de peludos, de velhos, de carecas e por ai vai...




A beleza do homem consiste apenas ter um corpo bonito e malhado?
E as pessoas que não se encaixam nesse perfil são feias?





Eu nunca gostei de caras malhados, são raros os que me chamam a atenção e me fazem pensar: " Como eu queria esse cara na minha cama".
Eu tenho orgulho de falar que sempre gostei dos caras comuns e que muitas vezes não estão dentro do padrão de beleza convencional, eu gosto de gordinhos, de ursos, de barrigudinhos, de peludinhos, de mais velhos e por ai vai.



Ja fui julgado muitas vezes por não ficar com caras digamos que "bonitos". Ja fiquei com muitos homens maravilhosos e que se encaixariam perfeitamente nos pré-requisitos exigidos, mas as pessoas belas, que estão dentro do padrão aceito pela sociedade em 99% das ocasiões tem algum defeito que ofusca sua beleza. Por exemplo egocentrismo, mal caráter, egoísmo, se acha, é galinha e outros adjetivos.
Isso pode ser até um Pré-Conceito meu, mas é baseado no que vivi.
Seria muito mais legal se a mídia expusesse mais essa beleza comum, das pessoas do dia-a-dia.


As vezes aquele cara não-tão-bonito e meio barrigudinho pode ser uma pessoa maravilhosa e que faz um sexo delicioso. Para vocês terem uma idéia meu marido é uma pessoa normal, não é bombado, nem loiro de olhos azuis, mas quando as pessoas quando o veem falam "nossa como ele é lindo". Eu também acho ele lindo, mas o que me cativou foi o fato dele ser uma pessoa engraçada, simpática, atenciosa, que me faz rir e que esta comigo em todos os momentos. Não estou dizendo que as pessoas tem que sair por ai pegando aqueles que acham "feios" a mensagem que quero passar é que muitas vezes nós mesmos criamos um padrão de beleza (muitas vezes baseado no que vemos na mídia) que nos impede de conhecer pessoas que podem ser o diferencial nas nossas vidas. Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário